NF orienta participação no processo eleitoral da Cipa

Após entendimentos entre o Sindipetro-NF e a UO-BC, o sindicato orienta que a categoria petroleira participe do novo processo eleitoral para as Cipas nas plataformas. Em reunião da Comissão Eleitoral no dia 27 ficou deliberado que o novo processo eleitoral seguirá os mesmos prazos do anterior. As inscrições tiveram início ontem, 1 de fevereiro. As atuais candidaturas serão mantidas, inclusive dos movimentados e os atuais cipistas terão mandato postergado até a posse dos novos cipistas. Foi incluído nesse processo a P-65.

Após mesa de entendimento na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Ministério do Trabalho – SRTE, realizada dia 26, foi firmado um acordo entre a Federação Única dos Petroleiros, Sindipetro-NF e Petrobrás, onde ficou definido que o processo anterior de eleições de Cipas foi suspenso e todos os 110 trabalhadores movimentados voltarão as suas plataformas de origem e as transferências ficarão suspensas temporariamente até o fim do novo processo da eleição.

Na UO-RIO a votação segue normalmente e o Sindicato pede que os trabalhadores votem em candidatos comprometidos com as causas dos trabalhadores.

mesmos