NF orienta petroleiros em “escala não definida” a entrarem em contato com a entidade

O Sindipetro-NF decidiu em reunião da diretoria colegiada, ontem, em Macaé, orientar os petroleiros em situação de “escala não definida” a entrarem em contato com a entidade para informar as suas condições de trabalho. A entidade é contrária à manutenção deste regime instável e tem discutido com as gerências de RH da Petrobrás o combate a esta prática.

Em reunião do sindicato com a empresa, em janeiro deste ano, foi relatado que aproximadamente 3,5 mil petroleiros estavam em “escala não definida” — que permite à empresa, por exemplo, chamar para embarcar semanas antes do previsto, ou prever cursos dentro de períodos aonde haveria embarque.

Depois da atuação do sindicato junto ao RH, o número de petroleiros atingidos por essa escala precária caiu para 1,7 mil, ainda muito elevado, de acordo com a entidade. A maioria dos trabalhadores nesta situação é da E&P-Serv, com atuação em vários pontos do País.

O sindicato cobrou que a empresa apresente, na próxima reunião bimestral com o RH, prevista para agosto, um detalhamento sobre a situação destes trabalhadores que continuam em “escala não definida”. No entanto, para confrontar as informações oficiais da empresa, é importante que os próprios trabalhadores também informem sobre as suas realidades. Os contatos podem ser feitos por [email protected].