NF parabeniza brigadistas pelo dia dedicado à profissão

Hoje é Dia do Brigadista, profissional essencial na indústria do petróleo e em todos os segmentos da sociedade. O Sindipetro-NF parabeniza essa categoria valente e guerreira que salva centenas de vidas todos os anos nas plataformas, bases operacionais de terra e demais instalações do setor.

A entidade lembra a bravura dos brigadistas da P-36, justamente eles as vítimas fatais da tragédia de março de 2001, como símbolo máximo da dedicação de uma profissão tão especial.

O sindicato reforça ainda a necessidade de que a segurança no trabalho seja prioridade das empresas de petróleo, preservando as vidas dos próprios brigadistas e de todos os demais petroleiros e petroleiras.

Criação da data

O Dia do Brigadista faz alusão à criação, em 2 de julho de 1856, pelo imperador D.Pedro II, de regulamentação de um serviço de extinção de incêndios no Brasil. A data é celebrada por todos os bombeiros do país.