NF parabeniza petroleiros da Perbras pela paralisação

Aos companheiros da Perbras

O Sindipetro-NF parabeniza os petroleiros da Perbras pela mobilização de ontem, quinta, 28, nas plataformas. Foram duas horas de paralisação das atividades, de modo organizado e seguro, com avaliação simultânea do indicativo do sindicato de rejeição de nova contraproposta da empresa que praticamente não alterou a proposta anterior.
A entidade entende que, agora, as negociações deverão ser retomadas em outro patamar, uma vez que a empresa já percebeu que a categoria está unida e não vai aceitar a manutenção das condições desfavoráveis apresentadas até o momento para o fechamento do Acordo Coletivo de Trabalho.
Em proposta apresentada no último dia 27, a Perbras mudou de 5,68% para 6% o reajuste salarial. O aumento no ticket e na PLR foi mantido em 4,68%.
Após a rejeição das duas propostas e da realização da mobilização de ontem, os trabalhadores continuam em Estado de Greve e de Assembléia Permanente, pressionando a empresa pela reabertura das negociações.
Na Bacia de Campos, atuam com petroleiros da Perbras as plataformas P-10, P-14, P16, P-17 e P-23.

Diretoria Colegiada do Sindipetro-NF