NF participa da 6ª Feira de Oportunidades no IFF com estande e conscientização sindical

O Sindipetro-NF está participando da 6° Feira de Oportunidades, no Campus Centro do IFF Fluminense, em Campos dos Goytacazes. Aberto ontem, o evento segue até às 20h de hoje, reunindo 60 empresas, instituições e associações. A proposta é promover a integração dos estudantes com o mercado de trabalho.

A presença do Sindipetro-NF, com um estande, busca conscientizar os estudantes de que a sua futura presença no mundo do trabalho também deve ser marcada pela consciência da defesa dos seus direitos como trabalhadores.

No estande do sindicato são exibidos vídeos sobre a atuação sindical e distribuídos materiais que falam da atuação conjunta dos trabalhadores. Um destes materiais utiliza a linguagem das histórias de super heróis para mostrar como, unida, a classe trabalhadora fica mais forte (veja no final da página).

Para o diretor Guilherme Cordeiro, que coordena o Departamento Administrativo da entidade, “é importante o Sindipetro-NF participar desse evento porque ele garante uma dialética, uma troca de ideias, entre as empresas e as instituições de ensino e também os sindicatos, representados pelo Sindipetro-NF. Essa troca é importante para trazer um processo de aprendizado, tanto para os empregadores quanto para os sindicatos, representantes dos trabalhadores, fazendo uma sinergia, um afeto aglutinativo. É um grande evento”.

Abertura

A diretoria do Sindipetro-NF também participou da cerimônia de abertura da feira, ontem, representada pelo coordenador geral da entidade, Tezeu Bezerra. Também presente ao evento, o prefeito de Campos dos Goytacazes, Wladimir Garotinho, recebeu o jaleco laranja, que representa as lutas da categoria petroleira.

Tezeu também esteve com o reitor do IFF, Jefferson Manhães, com o gerente geral da Bacia de Campos, Alex Murteira, e com o gerente executivo de Responsabilidade Social da Petrobrás, José Maria Rangel.

Manhães destacou o novo momento vivido pelo país. “O Brasil virou a página, a nossa economia já tem percebido esses avanços, então é hora de transformar o crescimento econômico em desenvolvimento. Estamos juntos em prol de uma única coisa: uma vida melhor para todas as pessoas”, afirmou o reitor.

O evento acontece das 14h às 20h, e conta com stands com a divulgação de atividades, ofertas de estágio e emprego, além de palestras, mesas-redondas e oficinas. A programação completa está disponível aqui.

[Fotos: Luciana Fonseca/Imprensa do NF]

Folder - Heróis - Feira de Oportunidades (3)