NF participa de apuração de acidente com elevador no Edinc

O Sindipetro-NF vai participar da comissão de apuração sobre o acidente com um trabalhador, na tarde de ontem, em um dos elevadores do Edinc (Edifício Novo Cavaleiros), uma das bases administrativas da Petrobrás em Macaé. Após uma parada brusca do equipamento, o trabalhador caiu e cortou um dedo, permanecendo preso em seguida até a chegada dos bombeiros.

De acordo com o coordenador do Departamento de Saúde do sindicato, Alexandre Vieira, a entidade cobrou a realização imediata de uma reunião extraordinária da Cipa – que está prevista para esta sexta-feira – e a instalação da comissão de apuração, ambas garantias do Acordo Coletivo de Trabalho.

A entidade recebeu relatos de que são frequentes os problemas com elevadores no Edinc. Outro caso teria acontecido na última segunda-feira, quando quatro trabalhadores ficaram presos no elevador.

O NF e a categoria cobram explicações da Petrobrás sobre as falhas no funcionamento dos elevadores e a manutenção mais presente da empresa responsável. Cerca de 1.200 trabalhadores utilizam os equipamentos todos os dias na base.