Ato público nesta manhã no Calçadão de Campos dos Goytacazes reuniu representantes dos sindicatos dos Bancários, Trabalhadores em Saneamento e Petroleiros, em um “esquenta” para os protestos de amanhã pelo impeachment do presidente Jair Bolsonaro. O município terá sua manifestação “Fora Bolsonaro” a partir das 9h, na Praça São Salvador.
O diretor do Sindipetro-NF, José Maria Rangel, foi um dos sindicalistas que falaram durante a convocação à população. Ele destacou a gravidade da situação do Brasil e conclamou a todos e todas a denunciar “os desmandos que acontecem em nosso país”.
“Poderia encurtar a minha fala e dizer “nós avisamos”. À época do processo eleitoral de 2018, nós avisamos à sociedade brasileira que o então candidato à Presidência da República, Jair Bolsonaro, se vencesse as eleições iria afundar o país. Por vários motivos, vou citar apenas um: Jair Bolsonaro durante 28 anos foi um deputado nada, não tem um projeto que beneficia a sociedade brasileira. Foi um deputado que esteve também envolvido em vários esquemas de corrupção.”, lembrou José Maria.
O sindicalista afirmou ainda que, após mil dias do governo Bolsonaro, o saldo para o país é desastroso, até mesmo sobre o tema que foi a maior bandeira da campanha do então candidato: “Jair Bolsonaro foi eleito com discurso de combate à corrupção e é o governo mais corrupto da história do Brasil”, disse.
[Fotos: Luciana Fonseca / Imprensa do NF]