NF participa de atos contra Reforma da Previdência e indica assembleia nas plataformas

As centrais sindicais estão convocando para esta sexta-feira, 31 de março – Dia Nacional de Mobilização. Nesta data, a diretoria do Sindipetro-NF participará pela manhã de atividades nos portões da Petrobras e a tarde de atos nas cidades de Macaé e Campos dos Goytacazes (veja descrição dos atos abaixo).

Para inserir os trabalhadores da Bacia de Campos no movimento, o Sindipetro-NF indica a realização de assembleias nesta sexta, 31, para referendar o manifesto abaixo contra as reformas do Governo Temer e a greve geral convocada para o dia 28 de abril.

Atividades

Macaé

15h – Concentração: Praça Washington Luiz, 15 horas

16h30 – Saída pelo Calçadão em direção a Praça Veríssimo de Melo

– Término do Ato no Terminal Central

Campos

15h – Concentração no Boulevard Francisco de Paula Carneiro

MANIFESTO DOS PETROLEIROS DO NORTE FLUMINENSE CONTRA AS REFORMAS DO GOVERNO TEMER

A classe trabalhadora brasileira tem sofrido diversos golpes desde a posse do governo golpista de Michel Temer. Primeiro foi a retirada de recursos da saúde e educação nos próximos 20 anos.

Em março, foi aprovado à toque de caixa e por uma manobra política o Projeto de Lei da Terceirização, o PL 4302, proposto em 1998 no governo de Fernando Henrique Cardoso que estava engavetado na Câmara. Caso entre em vigor, esse projeto afeta todos os direitos da classe trabalhadora como férias, 13º Salário, jornada de trabalho, garantias de convenções e acordos coletivos.

Nos posicionamos contra esse projeto que aumenta a exploração da classe trabalhadora e privilegia o negociado sobre o legislado,  aumentando duramente as condições de trabalho degradantes, com jornadas exaustivas e com trabalhos forçados.

Agora está para ser votada a Reforma da Previdência que acaba com a aposentadoria dos brasileiros. Nos posicionamos contrários à essa Reforma, que além de retirar direitos, aumenta as dificuldades já existentes na vida de trabalhadores brasileiros e passa a idade mínima de homens e mulheres para 65 anos ou tempo mínimo de 25 anos de contribuição.

Apoiamos os movimentos convocados pelas centrais sindicais para o dia 31 de março de 2017 – Dia Nacional de Mobilização e a greve geral convocada para o dia 28 de abril. Vamos dar nossa resposta à esse governo neoliberal nas ruas e nos locais de trabalho país!

Data:

Assinaturas