NF participa de Audiência na Câmara de Macaé sobre crise na Petrobrás

O diretor do Sindipetro-NF, Marcelo Abrahão, representou o sindicato em uma Audiência Pública sobre a crise da Petrobras que aconteceu hoje, 27, na Câmara de Macaé. A proposta da audiencia era debater medidas de combate à crise e a diminuição dos investimentos e empregos no município.

O gerente geral da Unidade de Negócios da Bacia de Campos, Joelson Falcão, fez questão de tranquilizar a população dizendo que a Petrobrás continuará na cidade por no mínimo mais 40 anos e que as atividades existentes, inclusive de manutenção, construção e montagem vão continuar, independente do cenário internacional. Estiveram presentes o senador Marcelo Crivella (PRB/RJ), representantes de sindicatos e entidades empresariais, infraero, vereadores e ex-gestores da cidade.

Abrahão foi um dos mais aplaudidos na Câmara de Macaé ao falar dos interesses que estão por trás da crise da Petrobras e dos ataques da mídia. Denunciou o Projeto de Lei 131, de autoria de José Serra que altera a lei de partilha (12.351, de 22 de dezembro de 2010), e derruba a participação mínima de 30% da empresa estatal nos consórcios de exploração.

Marcelo foi firme ao afirmar que é muito cômodo aos antigos gestores da cidade e vereadores que estão há anos na Câmara criticar agora, ao invés de não ter fiscalizado e preparado as cidades para propor alternativas ao petróleo.