NF participa de encontro nacional de comunicadores e ativistas digitais

O Sindipetro-NF foi representado pelos diretores Benes Junior e Eider Siqueira no 8º BlogProg (Encontro Nacional de Comunicadores e Ativistas Digitais), realizado pelo Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé, no Sindicato dos Jornalistas de São Paulo, nas últimas sexta-feira e sábado. O evento contou com comunicadores de 14 estados brasileiros.

“O encontro superou todas as nossas expectativas. Nós estávamos trabalhando com [a expectativa de] um encontro de 60 a 70 pessoas, de repente tivemos 166 pessoas, estávamos trabalhando com um encontro de oito ou nove estado, deu 14 estados. E tivemos 1600 pessoas assistindo online”, comemorou Altamiro Borges, integrante da coordenação do Barão de Itararé, que também agradeceu ao apoio do Sindipetro-NF ao evento.

Os diretores do NF também avaliaram a experiência como muito positiva. “Foi muito bom ver os antigos blogueiros junto com novos ativistas, discutindo soluções para a melhoria de nossa comunicação”, afirma diz Benes Junior, complementado por Eider Siqueira: “vamos continuar ajudando esse evento que é muito importante para a evolução dos novos comunicadores”.

Realizado a cada dois anos, em anos pares, “o encontro tem como objetivo criar um espaço para reunir comunicadores digitais – blogueiros, twitteiros, leitores de blogs, ativistas de redes sociais e estudantes – para discutir a internet e sua importância no processo de democratização e acesso à informação, de ampliação do espaço público para o debate de ideias, de instrumento de difusão e produção de conhecimento, em razão da sua arquitetura aberta e colaborativa”, explicam os organizadores.

Confira vídeo com Altamiro Borges, Benes Júnior e Eider Siqueira com a avaliação do evento:

Confira vídeos com conteúdos do encontro: