NF participa de mesa de negociação com a Baker no dia 25

O Sindipetro-NF realizará a primeira mesa de negociação do Acordo Coletivo dos trabalhadores da Baker/GE no dia 25 de julho. Essa mesa estava marcada para o dia 19, mas foi adiada por solicitação da empresa.

Os trabalhadores da Baker/GE avaliaram e aprovaram a proposta de pauta de reivindicações em assembleias realizadas nas bases de Macaé nos dias 26 e 27 de junho e agora devem acompanhar as negociações, através dos canais de comunicação do sindicato.

O Coordenador do Setor Privado, Eider Siqueira, reforça a importância da unidade porque são os trabalhadores do Setor Privado os primeiros a serem atingidos pela reforma trabalhista, já que as empresas tentam de todo jeito cortar os benefícios que já estavam garantidos. “Cabe à categoria estar unida e apoiar as ações do seu sindicato, não permitindo que cláusulas de retrocesso sejam aprovadas nos novos ACTs” – disse.