NF participa de Operação Ouro Negro em PNA-1

Durante três dias, o diretor do Sindipetro-NF, Wilson Reis,  acompanhou toda a fiscalização da Operação Ouro Negro em PNA-1 realizada a partir de denúncias feitas pelo sindicato sobre os últimos acidentes e condições de habitabilidade. Os órgãos fiscalizadores encontraram diversas pendências de segurança na unidade.

A inspeção foi feita pelo Ministério Público do Trabalho (MPT), Superintendência Regional do Trabalho (SRTE), Marinha, Anvisa, Ibama, e Agência Nacional do Petróleo (ANP). Na manhã desta sexta, 14, o Sindicato participou de reuniões na SRTE e no MPT como desdobramento da operação. A plataforma não foi interditada, mas saíram algumas deliberações como a proibição de emissão de PTTs – Permissão de Trabalho Temporária, a interdição de dois guindastes, a proibição do uso de camarotes em obras e a interdição dos tanques de diesel dos turbo geradores.

Este tipo de inspeção conjunta também foi realizada em outras plataformas da Bacia de Campos, como a P-15, PCH1 e P55 igualmente em razão da atuação do sindicato.