NF participa de protesto em apoio aos servidores municipais de Campos

Servidores públicos municipais de Campos dos Goytacazes realizam hoje paralisação de 24 horas por reajuste de 15% nos salários. A categoria realizou protesto em frente à sede da Prefeitura nesta manhã.

O Sindipetro-NF participou da manifestação, em solidariedade aos trabalhadores. O sindicato foi representado pelo diretor Alexandre Vieira, que registrou o apoio da categoria petroleira aos servidores de Campos.

“Fiz uma fala mencionando a questão da mudança da lei da partilha. Há uma relação direta entre a retirada dos royalties para a saúde e educação e a falta de recursos nos municípios”, explicou o diretor.

O sindicalista também explicou, durante o protesto, que “a política de preços, a falácia da venda das refinarias e o fim do conteúdo nacional fazem o trabalhador pagar um combustível caro. E sem o conteúdo nacional também não há emprego”.

A Prefeitura de Campos havia oferecido aos servidores um reajuste salarial de 4,18%, alegando dificuldades orçamentárias.