NF participa de protesto nacional por respeito aos trabalhadores da Halliburton

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Petroleiros e petroleiras da Halliburton realizaram hoje, nas bases de Macaé (RJ), Catu (BA) e Mossoró (RN), atos de protesto contra perdas de direitos no Acordo Coletivo de Trabalho. No Norte Fluminense, a manifestação aconteceu no início da manhã na entrada da empresa.

“A categoria exige respeito e justiça. Os funcionários denunciam que a Halliburton tem retirado recursos dos trabalhadores e de suas famílias para beneficiar acionistas, em um cenário de desigualdade e injustiça. Chegou o momento de dizer basta a essa situação”, explica a diretora do Departamento dos Trabalhadores do Setor Privado, Jancileide Morgado.

As manifestações, organizadas localmente pelos sindicatos, são lideradas nacionalmente pela FUP (Federação Única dos Petroleiros). De acordo com o movimento sindical, “a união dos trabalhadores é essencial para proteger os interesses de toda a categoria da Halliburton”.

Os sindicatos também convocam os trabalhadores a se filiarem nos seus sindicatos e participarem do movimento. “Defendemos justiça e dignidade no ambiente de trabalho. Juntos, podemos fazer a diferença e garantir que nossos direitos sejam respeitados. Vamos unir forças e mostrar que a voz dos trabalhadores deve ser ouvida”, afirma a diretora.

Para fazer a filiação ao Sindipetro-NF, basta acessar o link sindipetronf.org.br/filiacao.