NF participa de reunião entre o MST e a prefeitura de Macaé

Nesta sexta-feira (08),  a diretora do Sindipetro-NF, Bárbara Bezerra, participou de uma reunião entre o MST e o Prefeito de Macaé, Welberth Rezende, através de uma agenda marcada pela deputada estadual Renata Souza.  O sindicato foi convidado por ser um grande parceiro do assentamento.

O objetivo do encontro foi debater formas de levar infraestrutura para a área rural, que apresenta grandes dificuldades como falta de energia elétrica e estradas acessíveis.

Para a diretora Bárbara Bezerra, o encontro foi muito produtivo e o Sindipetro-NF como parceiro, desde o início, do assentamento espera que as promessas sejam cumpridas, em breve.

“Essa reunião foi muito importante. Estamos vivendo um cenário de fome e precisamos fomentar a agricultura familiar. Eles precisam de maquinários para limpeza de valas, precisam de cuidados com a estrada. São 12 quilometros de estrada de terra, que ficam inacessíveis quando chove. Entre outras questões como a falta de energia elétrica. A Prefeitura se comprometeu em contribuir com soluções para essas demandas, além de fazer a compra da produção, que será destinada a alimentação dos alunos da rede municipal”, relatou Bárbara.