NF participa de seminário da Ompetro que celebra novas oportunidades com revitalização da Bacia de Campos

O Sindipetro-NF participou, ontem, da mesa de abertura do Conex-E Summit Preparatory, evento que reuniu, no Sesi Guarus, em Campos dos Goytacazes, lideranças de diversos segmentos para debater as oportunidades de negócios que serão abertas pelos investimentos da Petrobrás na Revitalização da Bacia de Campos. A entidade foi representada pelo coordenador geral, Tezeu Bezerra.

“Foi mais uma oportunidade pra destacar a importância da volta dos investimentos da Petrobrás na Bacia de Campos, que vai gerar renda e empregos na região Norte Fluminense. E claro, mostrar mais um vez que esses investimentos são frutos de anos de luta categoria petroleira”, afirma Tezeu.

O sindicalista lembrou que “em 2020 inclusive, na nossa campanha “Petrobrás Fica na Bacia de Campos”, os candidatos à época e hoje prefeitos de Campos e Macaé, Wladimir Garotinho e Welberth Rezende, assinaram carta de compromisso com essa luta”.

“Com a eleição do Presidente Lula, o sonho se tornou realidade e agora precisamos nos organizar, acompanhar o passo a passo desses investimentos e fazer com que a região Norte Fluminense aproveite mais essa oportunidade”, comemorou Bezerra.

A previsão de investimento é de US$ 22 bilhões (aproximadamente R$ 130 bilhões), com previsão de geração de 25 mil empregos. O evento, promovido pela Organização dos Municípios Produtores de Petróleo (Ompetro), contou com exposições de especialistas da área do petróleo e de representantes de  governos.

Além de Tezeu, participaram da mesa de abertura a diretora da ANP, Symone Araújo; a prefeita de Quissamã e presidente do Consórcio Público Intermunicipal de Desenvolvimento do Norte e Noroeste Fluminense (Ciddenf), Fátima Pacheco; a subsecretária de Recursos Hídricos e Sustentabilidade da Secretaria de Estado do Ambiente e Sustentabilidade e coordenadora do Comitê do Baixo Paraíba, Ana Aste; o procurador do Rio de Janeiro, Paulo Henrique Manier; a gerente de Planejamento e Gestão da Unidade de Negócios da Bacia de Campos, Eline Antunes, que representou a Petrobras; o gerente executivo de políticas industriais, áreas terrestres e águas rasas do IBP, Pedro Alen; o presidente da Firjan Regional Norte Fluminense, Francisco Roberto Siqueira; e o gerente regional do Sebrae, Guilherme Reche.

O secretário executivo da Ompetro, Marcelo Neves, que também é secretário de Petróleo, Energia e Inovação Tecnológica da Prefeitura de Campos, falou sobre a importância do evento. “A gente espera que a partir desse evento, todas as discussões relativas a esse investimento possam estar sendo colocadas aqui, porque a expectativa para os próximos cinco anos é de muita geração de emprego e renda para toda a população desses municípios da bacia da Ompetro”, disse à Ascom da Prefeitura de Campos.

Três painéis foram realizados durante o evento, que abordaram as novas fronteiras no desenvolvimento de óleo, gás e energias no Estado, as inovações tecnológicas para o setor energético no Rio de Janeiro e a a transição energética.

Veja outras matérias da Imprensa do NF sobre a Reconstrução da Bacia de Campos

Ineep: investimentos na Bacia de Campos têm potencial multiplicador se articulados com a indústria nacional

Conselheira da Petrobrás nega que revitalização da Bacia de Campos tenha relação com margem equatorial

Conquista do movimento sindical petroleiro, revitalização da Bacia de Campos movimenta empresariado

Coordenador do NF afirma que reconstrução da Bacia de Campos é fruto da luta do movimento sindical

Bacia de Campos: Conselheira da Petrobrás fala da importância da retomada de investimentos