NF participa do Conselho Nacional dos Aposentados (CNAP) dias 19 e 20

Os diretores do Departamento de Aposentados e Pensionistas do Sindipetro-NF participarão do Conselho Nacional dos Aposentados (CNAP), a ser realizado nos dias 19 e 20 de fevereiro no Hotel Atlântico Business, localizado na Rua Senador Dantas, 25, no Centro da cidade do Rio de Janeiro.

O principal tema em discussão será Petros e o debate incluirá o Plano Petros 3, Alternativa ao Plano de Equacionamento de Déficit com permanência do Petros1 BD, enfrentamento jurídico.

Os Sindicatos filiados à FUP poderão enviar até três representantes para o encontro, que, desta vez, será ampliado e contará com a participação também das Associações de Aposentados, que poderão indicar até dois representantes por entidade.

O último CNAP ocorreu em 20 de dezembro, quando os aposentados e pensionistas da FUP indicaram que a estratégia de luta em defesa dos direitos dos participantes e assistidos da Petros deve ser o fortalecimento da proposta alternativa que as entidades representativas construíram para se contrapor ao Plano de Equacionamento dos Déficits (PED) do PPSP (repactuados e não repactuados).

Agenda

Também está agendada uma reunião da Diretoria da Anapar no dia 21 de fevereiro e participação no Seminário sobre a CGPAR 25 dia 22 de fevereiro, ambas atividades em Brasília.

Leia também: https://www.fup.org.br/ultimas-noticias/item/23535-fup-e-demais-entidades-apresentam-proposta-para-substituir-o-atual-ped-do-ppsp-com-seus-ultimos-ajustes