NF participa no IFF de seminário sobre segurança e saúde do trabalho no norte fluminense

O coordenador do Departamento de Saúde do Sindipetro-NF, Alexandre Vieira, foi um dos expositores do I Seminário de Segurança e Saúde do Trabalho do Norte Fluminense, realizado no campus Centro do IFF, em Campos dos Goytacazes.

O evento começou ontem, 14, e segue até amanhã, 16. O sindicalista falou sobre a atuação da entidade no encaminhamento das denúncias e na cobrança por saúde e segurança no setor petróleo. Além do NF, participam organizações como Crea-RJ, Aest-RJ, a Fiscalização do Trabalho e o Curso de Segurança no Trabalho do IFF.

“A gente falou um pouco da realidade na ponta, do que o sindicato faz, da ajuda que dá ao trabalhador, das denúncias, de como age em prol da segurança e da saúde do trabalhador. E um pouco também do quão importante é a função da segurança do trabalho, que tem a condição de salvar vidas, conscientizando o trabalhador e a trabalhadora de que o mais importante é a sua integridade física, a sua saúde. Sem saúde não tem emprego”, relata Vieira.