NF passa a representar trabalhadores da empresa GT Química Soluções

Trabalhadores da GT Química Soluções Análises Laboratoriais LTDA, que presta serviço à Petrobrás na região, passaram a ser representados pelo Sindipetro-NF. Boa parte dos 250 empregados são oriundos da Falcão Bauer, que também tem a sua força de trabalho representada pelo sindicato. A assinatura do documento que formaliza a representação foi feita ontem entre a entidade e a empresa.

Em comunicado feito pelo sindicato aos trabalhadores, o Departamento do Setor Privado explicou o histórico de entendimentos com a empresa para que a representação acontecesse, assim como os próximos passos para o início das negociações de um Acordo Coletivo de Trabalho.

“Passadas as análises preliminares e tratativas negociais, é com o imenso prazer que noticiamos que a G.T Química Soluções Offshore reconheceu a representação do Sindipetro-NF, com o apoio dos empregados e empregadas da companhia. Com a assinatura da Carta de Representação enviada pelo sindicato, estaremos agendando uma reunião setorial com a categoria para recolhermos os pleitos a serem enviados à mesa de negociação para o primeiro Acordo Coletivo de
Trabalho. O Sindipetro-NF reforça seu compromisso com os trabalhadores e trabalhadoras da G.T Química e estima o constante estreitamento dos vínculos para que os seus interesses sejam sempre assegurados pelo sindicato”, disse a entidade no comunicado.

A diretora do Departamento, Jancileide Morgado, e o coordenador geral do Sindipetro-NF, Tezeu Bezerra, gravaram vídeo para anunciar o início da representação. Eles destacaram a conquista dos trabalhadores e a importância de que, agora, se filiem ao sindicato. “É uma vitória de toda a categoria que veio da Falcão e juntos vamos fortalecer a lutas desses trabalhadores”, disse Jancileide.

“A gente teve algumas reuniões com a gerência da GT Química, expusemos o momento delicado que a gente vive e a importância desses trabalhadores”, acrescentou Tezeu, que destacou ainda a necessidade de que “todos os trabalhadores se filiem ao sindicato”, pois “é com a filiação que a gente consegue mais avanço e um acordo mais forte”.

A GT Química iniciou as suas atividades em 2011, em Rio das Ostras, e presta serviços à indústria do petróleo em atividades como Cromatografia Gasosa (uma técnica de separação e análise de misturas de substâncias voláteis) e Ensaio de PVT (uma metodologia de permite, no caso do petróleo e do gás, simular condições em que o produto estará exposto e analisar as suas propriedades).

Confira o comunicado do NF aos trabalhadores da GT Química:

Nota da GT Quimica (1)