NF promove ação nesta quinta com médico do trabalho no Heliporto do Farol

O Departamento de Saúde do Sindipetro-NF promove, nesta quinta, 26, das 7h às 15h, uma ação de atendimento à categoria petroleira no Heliporto do Farol de São Thomé, em Campos dos Goytacazes. Parte da equipe do departamento estará presente, o que inclui o médico do trabalho que assessora o Sindipetro-NF, Ricardo Duarte.

De acordo com o coordenador do Departamento de Saúde, Alexandre Vieira, o atendimento, que já aconteceu em outros momentos, tem “o propósito de esclarecer os trabalhadores e demonstrar a estrutura de assistência que temos na saúde do Sindipetro-NF”.

Historicamente, o sindicato dá prioridade máxima à atuação que envolve a saúde e a segurança dos trabalhadores, por considerar o direito à vida a premissa de todas as demais reivindicações dos trabalhadores e das trabalhadoras. A entidade é referência na fiscalização, encaminhamento de denúncias e cobranças por prevenção de acidentes e adoecimentos.