As mulheres que estão na linha de frente da resistência contra o governo e toda extrema direita estão convocando atos em todo país neste sábado, 4 de dezembro pelo impeachment de Jair Bolsonaro (PL), contra a fome, a miséria e o machismo. O Sindipetro-NF participa das atividades através da promoção de um Café da Manhã, às 8h, na Praça Veríssimo de Mello.
O governo do presidente Jair Bolsonaro (PL) provocou um imenso desmonte nas políticas públicas que vinham gerando avanços sociais significativos para a população brasileira, e que a destruição desses instrumentos impactou fortemente as mulheres. Por isso, as mulheres dos movimentos e de coletivos feministas, de centrais como a CUT e a CTB e de partidos políticos como PT e PSOL, em 18 capitais e várias cidades do interior dos estados promovem os atos “Bolsonaro Nunca Mais!” .
29 organizações assinam o chamado para o ato: a Articulação de Mulheres Brasileiras (AMB), a Marcha Mundial de Mulheres (MMM), o Movimento Negro Unificado (MNU), o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e a União de Negras e Negros pela Igualdade (Unegro), as mulheres do Partido dos Trabalhadores (PT), do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), do Partido Comunista do Brasil (PCdoB), da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e da Central de Trabalhadoras e Trabalhadores do Brasil (CTB).
Assine o manifesto virtual
Você também pode pressionar virtualmente. Acesse o site https://bolsonaronuncamais.com.br/ e participe!
Clique aqui e veja no site da CUT os locais onde haverão atos.