NF promove exposição “A arte da Criança” em outubro

A Arte da Criança é o nome da exposição de pinturas em tela com tinta acrílica, que será inaugurada na próxima sexta, 9, às 17h, no Hall da sede do Sindipetro-NF em Macaé. Durante o mês de outubro, ficarão expostos quadros de três artistas mirins em conjunto com a exposição Sorriso Negro, produzida pelo Sindicato.

Os artistas são Felippo Bammaro Pinheiro, 14 anos; Giulianna Bammaro Pinheiro, 12 anos e Natália Maria de Souza Gomes, 13 anos. A ideia do sindicato é homenagear as crianças, num mês delas.

Sorriso Negro

A mostra fotográfica Sorriso Negro, com imagens de sorrisos de crianças negras, busca sensibilizar o olhar para as diversas formas de beleza e combater o racismo. Esse ano, esteve na Escola Municipal Paulo Freire/Macaé,  no Centro Educacional Reyder, no bairro Lagomar/Macaé, nas sedes da entidade e em outras instituições de ensino. Em novembro, mês da Consciência Negra, o trabalho ficará exposto a partir do dia 4 no Instituto Federal Fluminense Campus Macaé.