NF promove qualificação interna em comunicação

Diretores, assessores e funcionários do Sindipetro-NF participam nesta quarta, 6, e quinta, 7, de curso na área de comunicação sindical, com ênfase em oratória e uso de mídias sociais. Organizado pelo Departamento de Formação do sindicato, o objetivo é qualificar a interação da entidade com a categoria e com a sociedade.

As aulas serão proferidas nos períodos da manhã e da tarde, no auditório da sede de Campos da entidade, pelo professor da Uerj (Universidade Estadual do Rio de Janeiro) Helder Molina, que trabalha com assessoria de formação e planejamento. Molina é historiador, mestre em Educação e doutor em Políticas Públicas e Formação Humana.

Entre os temas abordados no curso estão “A relação entre conteúdo e forma na comunicação”, “Técnicas de construção de discurso e linguagem” e “Mídia sindical: O papel das redes sociais, novas mídias eletrônicas como ferramenta de organização e ação política”.