O Sindipetro-NF estendeu o prazo para que a categoria petroleira que atua em empresas do Setor Privado, com data base em setembro e outubro, envie sugestões para as Pautas de Reivindicações da Campanha Salarial. Um primeiro chamado havia sido feito em 11 de julho (aqui), para sugestões até 31 de julho.
Além de enviar sugestões para a pauta, por meio deste formulário, é muito importante estar filiado ou filiada à entidade, para fortalecer a luta do sindicato em defesa dos direitos dos trabalhadores. A filiação pode ser feita aqui.
“O Sindipetro-NF convoca os trabalhadores para participarem da construção da pauta reivindicatória unificada da categoria. O Sindicato dará início a campanha salarial defendendo reajustes salariais com ganhos reais para toda a categoria. Contamos com a filiação e participação dos trabalhadores para fortalecer nossos pleitos na mesa de negociação. Sindicato forte é conquista para o trabalhador”, convoca, o Departamento.
No âmbito nacional, as negociações são conduzidas em conjunto com a FUP e envolvem as empresas National Oilwell Varco (NOV) e Ápice. Já na esfera regional, o Sindipetro-NF conduz as negociações com as empresas CETCO, Test Oil, Superior, Frank’s e GT Química — esta última com data-base prevista para o mês de outubro.
De acordo com o Departamento do Setor Privado do Sindipetro-NF, a participação da categoria é fundamental para o fortalecimento das reivindicações e construção de propostas que representem os reais interesses dos trabalhadores e trabalhadoras.
“Acreditamos na força da negociação coletiva como ferramenta para garantir direitos e ampliar conquistas. Seguiremos mobilizados e abertos ao diálogo em defesa dos interesses da categoria petroleira no setor privado”, afirma a diretora do Sindipetro-NF, Jancileide Morgado.