NF protocola no Ministério Publico denúncia preventiva contra medidas antissindicais

Para se precaver de praticas antissindicais e do não cumprimento à lei de greve por conta da Petrobrás, o Sindipetro-NF protocolou no Ministério Público uma denúncia preventiva contra possíveis medidas adotadas pela empresa como o corte de comunicação da plataformas.

Tem sido prática da Petrobrás nas últimas greves as ameaças de despedidas aos trabalhadores, para que não façam greve; o cárcere privado de trabalhadores de plataformas, terminais e refinarias e o corte de comunicações telefônicas e do acesso à Internet, que são instrumentos importantes para o contato dos trabalhadores com seus familiares, durante o período de confinamento de 15 dias, por exemplo.

Durante o ano passado, o diálogo coerente do sindicato com o Ministério Público evitou que tais atitudes fossem aplicadas na greve histórica de 2015 e a diretoria espera repetir a dose esse ano

O Sindipetro-NF orienta a categoria a denunciar todo e qualquer tipo de assédio, corte de comunicação, ameaças ou qualquer atitude que venha ferir a lei de greve. É importante colocar os nomes dos assediadores, porque o sindicato irá protocolar, também, qualquer práticas antissindicais e, se necessário, o fará envolvendo o nome das partes assediadoras, pedindo inclusive medidas de consequencia pelo código de ética e conduta da empresa.

Petição eletrônica
Denuncia do Sindicato ao MP