O Sindipetro-NF protocolou na última sexta-feira, 25, ofício no Sindipetro-RJ onde questiona esta organização sindical acerca de atividades de filiação de petroleiros na base territorial do Norte Fluminense.
Durante assembleia de eleição da Junta Eleitoral, na noite da última quinta-feira, no Sindipetro-NF, em Macaé, o diretor de Relações Institucionais e Comunitárias do Sindipetro-RJ, Eduardo Henrique Soares da Costa, promoveu campanha de associação ao seu sindicato, de associados do Norte Fluminense que chegavam para a atividade na sede do NF, recolhendo fichas de sindicalização preenchidas.
Confira a íntegra do documento:
“À Diretoria Colegiada do Sindipetro/RJ
Campanha de sindicalização do Sindipetro/RJ na base sindical do Sindipetro/NF
Companheiros
No dia 24 de fevereiro de 2011, na porta de nossa entidade, na Rua Tenente Rui Lopes Ribeiro 257, Macaé, o Diretor de Relações Institucionais e Comunitárias do Sindipetro/RJ, Eduardo Henrique Soares da Costa, promoveu campanha de sindicalização ao Sindipetro/RJ, de associados que chegavam para a assembléia então realizada, recolhendo fichas de sindicalização preenchidas.
Em razão do ocorrido, e dos fato incontestáveis de que: (a) se tratavam de associados do Sindipetro/NF e (b) eram todos trabalhadores que prestam serviços à indústria do petróleo na base territorial do Sindipetro/NF, vimos indagar dos companheiros o seguinte:
1 – Há alguma deliberação da Direção Colegiada do Sindipetro/RJ, no sentido de empreender campanha de sindicalização de trabalhadores na base territorial do Sindipetro/NF?
2 – Caso afirmativa a resposta à indagação anterior, isso se estende aos trabalhadores que não podem ser sindicalmente representados pelo Sindipetro/RJ?
3 – Caso assim seja, os trabalhadores que se “sindicalizam” estão sendo informados de que não podem ser sindicalmente representados pelo Sindipetro/RJ?
No interesse de mantermos a cordialidade e urbanidade indispensáveis ao nosso convívio, e de desdobrarmos nossas energias nas lutas contra os empregadores, e não entre nós mesmos, solicitamos respeitosamente os devidos esclarecimentos, e nos colocamos à disposição dos companheiros para uma eventual reunião a respeito.
cordialmente
Diretoria Colegiada do Sindipetro-NF”