O Sindipetro-NF foi informado pela categoria que a gestão de Cabiúnas pretende transferir temporariamente parte dos trabalhadores administrativos para a base da Petrobrás localizada no Parque de Tubos.
Seguindo a política da atual gestão da Petrobrás de falta de diálogo com o movimento sindical petroleiro, a empresa não informou ao sindicato a mudança, por isso o NF encaminhou um ofício na sexta, 19 de julho, ao Gerente de Ativo de Processamento de Cabiúnas solicitando uma reunião para debater o motivo dessa mudança, prazos, retorno ao terminal e como fica o transporte, alimentação e jornada de trabalho.
A ideia é que nessa reunião também seja debatido como está sendo tratado com os trabalhadores o procedimento de mudança de regime especial para o administrativo.
Entre elas se existe falta de trabalhadores do regime administrativo, como ficará a jornada de trabalho e avanço de nível desses profissionais, se haverá diferenciação entre aos operadores de campo e de painel e se a liderança está incluída nesse processo.
O NF parabeniza a atitude dos trabalhadores de Cabiúnas em procurar o seu sindicato, isso mostra que a categoria está atenta e mobilizada para que não haja prejuízos e perdas de direitos.
O sindicato está aberto ao diálogo e aguarda uma resposta da gestão de Cabiúnas para começar a negociar.