NF realiza café da manhã no acampamento Cícero Guedes neste sábado, 14

O Sindipetro-NF realizará neste sábado, 14, às 8h, um café da manhã com as famílias do acampamento Cícero Guedes, na antiga fazenda Cambaíba, em Campos. A atividade visa possibilitar um dialogo com a comunidade e identificar as principais necessidades.

O local abriga cerca de 400 famílias, que estão em Cambaíba após decisão judicial de fazer reforma agrária nas fazendas que estão ociosas. Apesar da conquista da terra, essas famílias vivem em condições de vulnerabilidade social.

Sensibilizados pela situação, o Sindipetro-NF em parceria com outras entidades da região decidiu realizar diversas ações voluntárias para ajudar as famílias.

Até o momento foram doados alimentos, material de construção, agasalhos, cobertores entre outros itens importantes para a população. Essa ação voluntária conta, além do NF, com a participação  do Sindicato dos Bancários, do Sindicato dos Profissionais Servidores Públicos Municipais de Campos dos Goytacazes, do sindicato dos químicos, dos profissionais da educação e da Associação dos Docentes da Uenf