NF realiza hoje, 31, palestra sobre Déficit e Superavit dos fundos de pensão privado

A vice-presidente da ANAPAR  (Associação Nacional dos Participantes dos Fundos de Pensão), Claudia Ricaldoni, estará hoje, 31, a partir das 19h, na sede do Sindipetro-NF esclarecendo dúvidas sobre Déficit e Superavit dos fundos de pensão privado. A palestra é aberta a quem estiver interessado no assunto.

Durante sua palestra realizada ontem, 30, na sede do Sindicato em Campos, Ricaldoni, que os fundos de previdência fechados, sem fins lucrativos, como é o caso da Petros, estão sob ataque dos fundos privados que têm interesse lucrativos, numa situação agravada por um ambiente de crise econômica.

“Eu não tenho dúvida de que existe um interesse muito forte dos bancos e seguradoras, que também operam entidades fechadas, só que a diferença é que eles têm fins lucrativos e nós não temos, estão com o olho bastante grande. E há setores do estado, pois não tem a ver com esse governo só, eles perpassam por vários governos, que vêem a ideia de transferir esses recursos para bancos e seguradoras privados com bastante bons olhos”, afirma.

“É todo um jogo político. Político não partidário, mas político no sentido de interesses para destruir o que a gente levou décadas para construir”, denuncia Ricaldoni.