NF realiza Seminário de Greve nos dias 16 e 17 de agosto

Petroleiros e petroleiras do Norte Fluminense têm compromisso com a luta pelo ACT e contra o desmonte da Petrobrás nos próximos dias 16 e 17, em Macaé, no Seminário de Qualificação de Greve. Evento nacional com o mesmo propósito de organizar a paralisação nacional da categoria foi realizado nesta semana, no Rio, ontem e na terça, 6.

Depois da rejeição massiva, em todas as bases, de duas contrapropostas da Petrobrás, uma nova rodada de negociações entre as entidades petroleiras e a empresa acontece hoje, também no Rio. Lideranças sindicais, no entanto, consideram inevitável a realização de uma grande greve, em razão da acentuada tentativa da gestão bolsonarista da companhia de cortar vários direitos, atingindo trabalhadores próprios e terceirizados.

Para participar do Seminário de Qualificação de Greve, os petroleiros e petroleiras podem indicar três representantes por plataforma. Nas bases de terra, todos os interessados podem se inscrever, com inscrições acolhidas por ordem de chegada pelo e-mail [email protected] e limitada ao número de dez para Imbetiba, sete para Cabiúnas, seis para o Parque de Tubos, quatro para o Edinc e dez entre os aposentados. É necessário que o inscrito seja lotado na base ou plataforma pela qual se inscreveu.

Categoria mobilizada

Na quinta-feira passada, um trancaço no Terminal de Cabiúnas, em Macaé, reuniu cerca de 500 trabalhadores durante três horas. “Estamos protestando contra todos os ataques e redução de direitos que estão sendo feitos pelo atual governo e a gestão da estatal. Não vamos aliviar! Vamos continuar a luta, porque juntos somos mais fortes”, afirmou o coordenador geral do Sindipetro-NF, Tezeu Bezerra, durante o protesto.