NF realizará testagem em massa no Farol de São Tomé de 25 a 27 de maio

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Essa semana o Sindipetro-NF realizará uma testagem em massa de Covid-19 no Heliporto do Farol de São Tomé, de 25 a 27 de maio. Os testes serão disponibilizados para todos os trabalhadores, próprios, terceiros e ainda o pessoal do Heliporto.

Essa será mais uma atividade da Greve pela Vida iniciada no dia 4 de maio no Norte Fluminense. Os testes  disponibilizados serão o de antígeno e o resultado sairá praticamente na hora. Para realização dos testes o Sindipetro fechou uma parceria com um laboratório da região e montou uma estrutura com a Van e tenda no estacionamento do Heliporto.

Na semana passada o sindicato realizou em 20 de maio um dia de testagem e só nesse dia dois trabalhadores testaram positivo para a Covid-19. Nessa primeira vez foram disponibilizados 200 testes.

“Estamos fazendo isso porque existe um protocolo definido pela Fiocruz, defendido e produzido por nós, que diz que a Petrobrás e demais empresas devem fazer testes no meio da escala e no desembarque, para que os petroleiros possam ir para casa tranquilos, sabendo que não vão levar a doença para as suas famílias”, explicou o coordenador geral do Sindipetro-NF, Tezeu Bezerra.

 

Greve pela Vida

Em razão da negligência da empresa na prevenção à Covid-19 em suas instalações, a categoria petroleira do Norte Fluminense está em greve desde 0h do dia 4 de maio, sob orientação sindical de cumprimento rigoroso das escalas, turnos e jornadas em todas as unidades da empresa, em terra e no mar.

Durante sua fala no Farol de São Tomé, o diretor do Departamento de Saúde, Alexandre Vieira, lembrou que os trabalhadores que descerem cumprindo a escala de 14 dias serão recepcionados pelo sindicato e também realizarão os testes.