NF recebe até 20h de hoje as atas com decisão sobre paralisação de PTs

Os petroleiros da Bacia de Campos têm Assembléias hoje para avaliar o indicativo de parada de emissões de PT (Permissões de Trabalho) por 24 horas, nesta sexta, 29. O sindicato orienta a categoria a enviar ata com o resultado da votação deste indicativo até às 20h de hoje.
O NF também está indicando a realização de Greve com parada de produção nos próximos dias 7, 8 e 9. A paralisação é um protesto pela ocorrência de morte no trabalho, um indicativo aprovado durante seminário sobre regimes e jornadas, em outubro passado.
O indicativo de greve com parada de produção obedece à política de tolerância zero com as mortes na Bacia de Campos. O NF avalia que a categoria não pode mais tratar com normalidade estes casos. Se, para a Petrobrás, mortes são números, para os petroleiros isso jamais pode ocorrer.
Para este segundo indicativo, de Greve, o sindicato ampliou o prazo para envio de atas com a avaliação dos trabalhadores, para que a categoria tenha mais tempo para discutir o assunto. O NF receberá, então, até 20h da segunda, 3, as atas com a posição da plataforma sobre a Greve com parada.

Reivindicações

O NF esclarece que o que motiva o indicativo de Greve é um histórico de reivindicações não atendidas na área de saúde e segurança. Os trabalhadores querem fazer com que a Petrobrás passe a priorizar a implementação de políticas para esta área (veja quadro abaixo).

Alguns motivos da mobilização

– Otimização do número de vôos
– Agilização das obras do novo aeroporto do Farol, em Campos
– Implantação dos comissários de bordo nas aeronaves Super Puma que partem do Farol.
– Implantação do uso de roupas laranjas para passageiros e tripulação durante os vôos.
– Mais investimentos na formação de cipistas e liberação destes profissionais para atuarem na segurança
– Primeirização das áreas de saúde e segurança
– Autonomia para os técnicos de enfermagem em relação aos geplats
– Fim das subnotificações

Como fazer a paralisação do dia 29

– Não emitir, liberar, requisitar ou acompanhar PTs.
– Não executar PTs emitidas por superiores hierárquicos e não realizar tarefas rotineiras.
– Formar uma comissão para analisar as atividades necessárias à habitabilidade e segurança da unidade.
– Não acompanhar Permissões de Trabalho Temporárias emitidas anteriormente.
–  As PTTs (Permissão de Trabalho Temporário) devem ser suspensas.

Seminário no NF

Ainda faltam plataformas para indicar representantes para discutir Desembarque

O Sindipetro-NF está convocando os trabalhadores para a continuação do Seminário sobre o Dia de Desembarque, no próximo dia 7, a partir das 8h30, na sede da entidade em Macaé. O objetivo é avaliar proposta sobre o tema apresentada nesta quarta, 20, pela Petrobrás.

Inscrições
As plataformas que ainda não enviaram representantes para este debate podem fazê-lo, com a realização de Assembléias até o próximo dia 5. Mais informações com Cláudia, pelo telefone 27591030 ou pelo e-mail [email protected].