NF recebe denúncia de apadrinhamento nas contratações de terceirizadas

O Sindipetro-NF recebeu, nesta semana, denúncias de trabalhadores sobre contratações de pessoal pelas empresas terceirizadas da Petrobrás, em Macaé. Os relatos são de que estariam ocorrendo apadrinhamento e nepotismo nas escolhas dos profissionais.

“São denúncias de trabalhadores demitidos das empresas prestadoras de serviço e de companheiros da base, de que alguns apadrinhados, escolhidos devido ao parentesco e afinidades, estão retornando em outros contratos de fornecimento de mão de obra através de aditivos contratuais”, explica o diretor do NF, Rafael Crespo.

O Sindipetro-NF cobra da gestão do Compartilhado/RBC que esteja atento e não valide essas contratações, caso sejam confirmadas as denúncias. A entidade também vai solicitar aos órgãos competentes que estes aditamentos sejam auditados.