NF recebe denúncia de intimidação gerencial em P-18

O Sindipetro-NF recebeu hoje denúncia de que o gerente da plataforma P-18, na Bacia de Campos, Francisco de Assis Silva Monteiro de Castro, está intimidando os trabalhadores, afirmando que haverá punições se os petroleiros não entregarem o comando das operações da plataforma para a equipe de contingência.

O sindicato orienta aos trabalhadores que se mantenham firmes, exercendo o direito de organização e mobilização, sem cair nas provocações dos gerentes. A entidade mantém ainda a orientação de que os trabalhadores não devem participar de reuniões com as gerências para discutir assuntos relacionados à Campanha Reivindicatória ou à Greve, sendo estes temas que devem ser tratados institucionalmente, entre o sindicato e a empresa.

Foi disponibilizado pelo Departamento Jurídico do Sindipetro-NF um modelo de documento para que os trabalhadores se recusem, coletivamente, a participar de conversas com os gerentes sobre Greve ou Campanha Reivindicatória (aqui).