NF recebe denúncia sobre deslocamentos de técnicos de segurança

O Sindipetro-NF recebeu denúncia de que a Petrobrás está deslocando técnicos de segurança, entre plataformas da Bacia de Campos, para não pagar horas extras. Trabalhadores relatam que a empresa retira um técnico de uma unidade e coloca em outra sem considerar o efetivo mínimo que deve ser mantido em cada plataforma.

De acordo com o relato dos petroleiros, os prepostos da empresa costumam alegar que o efetivo não fica incompleto em razão da existência de técnicos de segurança contratados por meio de empresas privadas. No entanto, afirmam os trabalhadores, há diversos serviços que só podem ser desempenhados por técnicos da Petrobrás, o que aumenta a sobrecarga destes profissionais e reduz o tempo dedicado a atividades preventivas.

Para o sindicato, além da medida representar mais uma consequencia nefasta do Plano de Negócios da empresa, o deslocamento de técnicos aumenta as chances de acidentes a bordo.

A entidade vai cobrar explicações da área de SMS da empresa sobre a denúncia dos trabalhadores.