NF recebe denúncias de rotatividade de Técnicos de Segurança

O Sindipetro-NF tem recebido denuncias constantes de rotatividade de técnicos de segurança nas plataformas da UO-BC. Muitas vezes eles são colocados pela primeira em unidades que não conhecem, até mesmo em ativos diferentes da sua lotação.

O que o NF considera mais grave nessa rotatividade é que os técnicos de segurança são responsáveis por várias atividades de emergência e segurança, para exercer sua função precisam conhecer bem o local de trabalho. Um caso prático que chegou como denuncia para o sindicato foi a de que um técnico de segurança que fez o primeiro embarque em uma unidade onde foi colocado como coordenador da brigada de incêndio, ou seja, o TS não conhecia a unidade e nem suas áreas e, mesmo assim, ficou responsável por combater incêndios na plataforma toda.

O Sindipetro-NF questionou a gestão de segurança da BC que respondeu que só quem fica na rotatividade são os “tira férias”. O Sindicato pede aos trabalhadores enviem as denúncias de casos semelhantes em suas unidades, com evidências, como escala do APLAT, para seja feita denúncia no Ministério do Trabalho e ANP sobre esse absurdo que pode ser responsável por uma nova catástrofe. Os e-mails devem ser enviados para [email protected].