NF recebe homenagem por contribuição à difusão da cultura africana no Brasil

Em nome do Sindipetro-NF, o diretor Alexandre Vieira recebeu dos organizadores do Curso de Formação de Base “O Mundo Religioso Yorubano” um certificado em agradecimento pelo apoio da entidade à difusão da cultura de matriz africana e afro-brasileira no Brasil. O evento foi realizado neste final de semana, na Universidade Federal Fluminense, em Campos dos Goytacazes.

O diretor lembrou que da mesma forma que há um preconceito e uma construção negativa relativa as religiões africanas, há também essa manipulação em relação aos sindicatos e movimentos sociais.

“Da mesma maneira que a religiosidade africana é colocada como um culto maléfico, os sindicatos e movimentos sociais são apresentados pela grande mídia como agentes nocivos à sociedade”, afirmou.

O sindicalista citou como exemplo o modo como “muitos personagens criminosos da TV são associados à religião africana, da mesma forma como são raros os programas que mostram os ganhos que são trazidos à sociedade pelas lutas dos sindicatos e movimentos sociais”.