O Sindipetro-NF recebeu nesta tarde informações, dos grevistas da P-26, da ocorrência hoje, pela manhã, de um caso de agressão física na troca de turma da empresa contratada PCP.
O geplat e o fiscal do PCM cancelaram o voo de troca de turma dos trabalhadores, que estavam há 14 dias a bordo. O voo, número 1885, estava previsto para o horário das 09h20, operado pela Omni.
O voo foi redirecionado para desembarcar os grevistas que estavam em cárcere privado na plataforma, o que provocou a permanência a bordo dos trabalhadores da PCP.
Os trabalhadores da empresa contratada não foram previamente avisados da mudança, e se apresentaram para o desembarque que não iria ocorrer, o que gerou um tumulto. Neste momento, dois prepostos da Petrobrás agrediram física e verbalmente um ajudante de caldeiraria, um montador de andaimes e um irata da PCP, que queriam desembarcar. Os trabalhadores foram levados para a enfermaria e continuam a bordo.
O Sindipetro-NF manifesta sua indignação em relação à ocorrência e cobra duras consequências para os agressores, que se comportaram como verdadeiros senhores de engenho.