NF rejeita proposta rebaixada da Falcão Bauer

O Sindipetro NF recusou a proposta do ACT 2015/2016 da empresa Falcão Bauer, enviada ontem, 18.

Na proposta a empresa propõe um índice de aumento retroativo a data base de novembro de 8% e mais 2,2% a partir de abril. Essa proposta não contempla o ICV-DIEESE da data base, que é de 10,64% (Novembro), nem qualquer ganho real. Com relação ao Ticket Refeição, a empresa sobe o valor para R$ 30,00 e o Ticket Alimentação para R$ 190,00, passando também o valor da PLR de R$ 750,00 para R$ 800,00.

Para o sindicato, a proposta não atende aos anseios da categoria e por isso foi rejeitada. Agora a categoria, precisa ficar atenta. “Entendemos que estes valores não contemplam os anseios da categoria e estão muito rebaixados. É necessário que a empresa refaça as suas contas e traga uma nova proposta que será avaliada pelo NF. Caso essa nova proposta não seja satisfatória iremos encaminha-la para rejeição. Por isso pedimos aos trabalhadores e trabalhadoras desta empresa que se mantenham em alerta para as nossas próximas convocações”, avaliou Leonardo Ferreira, Diretor do departamento do Setor Privado do NF.