NF relata atrasos em voos devido a falha no Sistema de Controle Aéreo em Farol de São Tomé

Hoje, 26 de julho, o transporte aéreo enfrentou atrasos significativos no aeroporto do Farol de São Tomé devido a uma falha no sistema de controle em tempo real da localização das aeronaves. A NAVBRASIL, responsável pelo gerenciamento do tráfego aéreo, sofreu um problema que resultou na redução do número de decolagens por parte dos controladores de voo, afetando diversas operações.

O Sindipetro-NF questionou a Petrobrás que disse tomou medidas preventivas. “O transporte aéreo da Petrobras antecipou a transferência de alguns voos, minimizando os impactos para seus trabalhadores e operações” – respondeu a empresa.

“A NAVBRASIL informou que o problema já foi solucionado e que o sistema voltou à normalidade durante a tarde. No entanto, os atrasos acumulados ainda podem gerar alguns inconvenientes” – explicou o diretor do NF, Alexandre Vieira.

O Sindipetro-NF reforça que qualquer trabalhador que enfrente dificuldades decorrentes desse incidente, seja da Petrobras ou de outras empresas, deve entrar em contato com a entidade para que possam oferecer o suporte necessário.

“Estamos monitorando a situação de perto e permaneceremos atentos a quaisquer novas atualizações ou problemas que possam surgir. A segurança e o bem-estar dos trabalhadores são nossas prioridades e continuaremos a trabalhar para garantir que eles tenham o apoio necessário em momentos de crise como este” – disse Vieira.

Para mais informações ou para relatar problemas, os trabalhadores podem entrar em contato com o Sindipetro-NF através do e-mail [email protected]