NF repassa novas orientações aos grevistas a bordo

O Sindipetro-NF recebeu a informação de que em P-35 e em outras unidades existem pessoas em greve que não estão conseguindo desembarcar e querem fazê-lo por conta da greve. Diante desse fato o sindicato vai apoiar os trabalhadores que ameaçarem retomar o controle da plataforma , caso sejam impedidos a desembarcar.

Na tarde de hoje, 15, o jurídico do NF está denunciando a Petrobrás por cárcere privado. No Interdito Proibitório que a Petrobrás conseguiu ela afirma que tem condições de operar a plataforma com segurança, mas na prática isso não é real. A empresa necessita de trabalhadores para atuar em funções específicas como brigadista, timoneiros, coordenadores de pontos de reunião. Todas funções relacionadas à segurança da plataforma. Por isso está retendo trabalhadores à bordo.