NF repudia ataque à sede da Associação dos Ferroviários de Macaé

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

O Sindipetro-NF repudia com veemência o ataque realizado, provavelmente na noite de ontem, à sede da Associação dos Ferroviários de Macaé, uma das mais importantes entidades do município, localizada no bairro Miramar.

A sede da associação amanheceu, hoje, com paredes, janelas e portas atingidas por tintas de cores verde e amarela atiradas pelos vândalos — que remete à suspeita evidente de se tratar de um ataque de grupos bolsonaristas.

A Associação dos Ferroviários é um espaço de resistência e tem, ao longo dos anos, abrigado e oferecido apoio a todos os que lutam por justiça social. Atualmente, cede uma sala para o Sindicato dos Professores (Sinpro).

A entidade vai registrar o Boletim de Ocorrência na Polícia Civil do município e buscar imagens de câmeras de segurança para identificar os autores do ataque. Medidas jurídicas também serão tomadas.

O Sindipetro-NF manifesta ainda a sua solidariedade ao presidente da associação, Lauro Martins, e à toda a diretoria, assim como se coloca à disposição para contribuir na denúncia e apuração do caso.