O Sindipetro-NF participou na tarde de hoje de reunião com a gerência da UTGCab (Unidade de Tratamento de Gás de Cabiúnas). A entidade apresentou reivindicações para enfrentar o crescimento de casos de covid-19 entre os petroleiros e petroleiras da base.
De acordo com o diretor sindical Matheus Nogueira, que participou da reunião, a entidade cobrou a adoção do teletrabalho para todos os trabalhadores e trabalhadoras que não tenham atividades essencialmente em área operacional.
Também foi reivindicada a suspensão das paradas de unidade, assim como cobradas as aplicações de testes RT-PCR para todos. Outra reivindicação é a de fornecimento de máscaras de qualidade, que atendam aos protocolos de saúde.
Setorial na próxima terça
O sindicato está convocando para a próxima terça, 6, às 16h, reunião setorial com os petroleiros e petroleiras da base de Cabiúnas. O objetivo é detalhar as reivindicações pela proteção à saúde da categoria e os próximos passos das cobranças junto à gerência. A reunião será feita de modo online e precisará de inscrição prévia.