A diretoria do Sindipetro-NF se reuniu hoje, 31 com a Petrobras UN-BC para tratar da adequação dos Módulos de Acomodação Temporários nas plataformas. O NF também está ajustando uma conversa com a UN-ES.
A proposta do SindipetroNF é que sejam enviados documentos técnicos dos MTAs e de relatório de inspeção da CIPA com os itens que não estejam em conformidade para avaliação; que os módulos em condições inadequadas sejam interditados; que sejam dados prazos de correção para os Módulos cujos problemas não afetem o descanso dos trabalhadores e que seja aberto processo de negociação de compensação para os módulos que não atendam todos os requisitos da NR37, se este item não prejudicar o descanso dos trabalhadores.
O Sindipetro-NF se reunirá com a Petrobras buscando a negociação de compensações e prazos para implementação. Como exemplo sugerimos que em compensação pela impossibilidade de atender um requisito da NR37, seja aumentado o número de canais de TV disponíveis aos trabalhadores ou outra que estes entendam como adequada.
Caberá ao NF realizar Setoriais e Assembleias para avaliação das compensações por parte de todos a bordo, próprios e terceirizados.
Em paralelo o NF reforça aos todos os trabalhadores que caso haja qualquer problema de habitabilidade relativo aos módulos ou não, deve ser denunciado ao sindicato pelo e-mail [email protected] ou através do celular (22) 98115-1126.