NF se reúne com RH local e cobra respostas

Na última terça (21), o Sindipetro-NF participou de mais uma reunião com o RH local da UN-BC, UN-ES e Gás & Energia. Foram tratados diversos assuntos de interesse da categoria, entre eles o fechamento dos postos avançados, auxílio deslocamento e troca de turno. Participaram da reunião o Coordenador do Sindipetro-NF, Tezeu Bezerra e os diretores, Claudio Nunes, Rosangela Buzanelli e Benes Júnior.

Sobre o fechamento dos Postos Avançados e a dificuldade dos empregados e dependentes na resolução de problemas, limitando o contato ao 0800 e ao Botão de serviços. A representante da UO-BC informou que o posto de Campos continuará funcionando, mas só para atendimento de AMS. O Serviço Social não atenderá em Campos.

O Sindipetro-NF questionou como anda o processo de transferência dos empregados das unidades que estão sendo privatizadas (Pólo Pargo, Pampo, Enchova, etc) e quantas vagas existem disponíveis para os trabalhadores. A empresa informou que será falado na reunião com Gerente Geral da UN-BC, Suen Marcet S. de Macedo.
Em relação ao pagamento do adicional de transferência para o pessoal de Marlim Sul, a Petrobrás informou que será mantido o modelo antigo para Marlim Sul e PRA.

Diretores do sindicato lembraram que o regramento do Auxílio Deslocamento foi alterado de forma unilateral, não pagando auxílio para quem recebeu os dois salários básicos (Ajuda de Custo para Instalação). A empresa insiste que não ocorreram mudanças.

As horas de troca de turno também foram debatidas na reunião e a empresa disse que haverá uma mudança grande e o apontamento começará a ser feito no sistema pelo próprio trabalhador.

Outros temas entraram em discussão como o porquê do aposentado não poder aderir ao PIDV, mesmo tendo dado entrada na aposentadoria antes do dia 11 de novembro de 2019; a falta de acesso à internet/ wifi pelos terceirizados nas plataformas e o desconto do auxílio almoço no contracheque e em todos esses casos a empresa disse que irá analisar e dar resposta depois ao sindicato.