NF se reúne com RHs do E&P Serv e locais para tratar da implantação do acordo do Dia de Desembarque.

O Sindipetro-NF se reuniu na tarde de hoje,12 com os RHs do E&P Serv e locais para tratar da implantação do acordo do Dia de Desembarque.

1/2 Folga a cada desembarque – O sindicato questionou os RHs sobre a pontuação retroativa a 1 de janeiro de 2008 e a Petrobras afirmou que será criado um código no sistema de controle de frequencia que estará disponível a partir de outubro.
O período de janeiro a setembro de 2008 será computado em separado e entrará na ficha funcional logo após a criação do código para meia folga.

Intervalo entre jornadas – A Petrobras solicitou uma nova reunião no dia 19 de setembro, às 10h, com os RHs do E&P Serv e Locais para apresentar uma proposta de padronização dos horários de trabalho nas plataformas de acordo com cada horário de vôo para as unidades. A partir dessa padronização serão calculados os números de horas que não respeitarem o horário de 11 horas entre jornadas. O sindicato destacou a necessidade de esclarecer que não haverão mudanças até que seja apresentada a proposta de padronização e que devem ser respeitados os horários normais de trabalho nas plataformas gerando mudanças apenas nas trocas e no embarques e desembarques.

O pagamento das 5 horas de julho e agosto será realizado no salário de setembro. O sindicato reivindicou que se estenda este pagamento até o final da implantação da padronização de horários que será discutida na reunião do dia 19.
Passagem da manutenção para turno – a implantação acontecerá no salário de setembro, retroativo a primeiro de agosto. As modificações dos processos de trabalho nas unidades acontecerão após conclusões de um Grupo de Trabalho criado pela Petrobras. Adicionalmente este Grupo de Trabalho analisará todos os cargos de sobreaviso a bordo para verificar futuras e eventuais necessidades de mudança de regime.

O NF reivindicou a implantação também do pessoal de turbomáquinas e aqueles que desempenham funções de planejamento da manutenção à bordo. A Petrobrás afirmou que isso também será estudado pelo Grupo de Trabalho.