NF se reúne com trabalhadores da RCS em diálogo sobre a nova representação sindical

O Sindipetro-NF realizou, na manhã de hoje, reunião setorial com os trabalhadores e trabalhadoras da RCS, em Macaé. A empresa presta serviço à Petrobrás, na base de Cabiúnas, e recentemente passou a ter os seus empregados representados pela entidade. A diretora sindical Jancileide Morgado e o diretor sindical Marcelo Py, ambos do Departamento do Setor Privado, participaram da reunião.

“A recepção foi boa, inclusive no grupo dos trabalhadores elogiaram a reunião. Teve muita demanda sobre a empresa que eles trabalhavam antes do contrato da RCS. Foi explicado que era outro contrato e outro sindicato, que nós vamos assumir daqui para frente com o novo contrato da RCS e que que vamos buscar entender toda demanda da categoria para buscar trazer as soluções cabíveis em conversa com a empresa, ainda que nesse primeiro ACT não cabam negociações salarias”, explicou Py.

Os sindicalistas também explicaram como funcionam as interações com o Sindipetro-NF e os passos de uma negociação de Acordo Coletivo de Trabalho (ACT), além de outros temas que envolvem a representação sindical. O sindicato destaca a importância da filiação (aqui).

Fundada em 2006, a RCS é uma empresa de engenharia que presta serviços técnicos para a Petrobrás em áreas de alta complexidade como óleo e gás, energia, datacenters e corporativo, incluindo manutenção industrial, automação e infraestrutura.