NF se solidariza e acompanha apuração sobre acidente com helicóptero na SS-75

O Sindipetro-NF acompanha junto à categoria petroleira os desdobramentos de acidente com helicóptero na SS-75, no campo de Búzios, na noite da última quarta, 2. A entidade não representa formalmente os petroleiros e petroleiras da unidade, que fica na Bacia de Santos, mas manifesta a sua preocupação e se coloca em solidariedade na atenção com a segurança de voo.

O coordenador do Departamento de Saúde do sindicato, Alexandre Vieira, explicou que, embora a entidade não tenha ação específica neste caso, vai acompanhar a investigação das causas do acidente, que será coordenada pelo Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos).

O sindicalista também destacou que o acidente aconteceu durante “um treinamento para resgate aeromédico, que é importante e necessário”.

De acordo com informações recebidas pelo sindicato em grupos de whatsaapp da categoria petroleira, o acidente aconteceu às 19h35, envolvendo um helicóptero operado pela empresa Omni utilizado em um treinamento de pouso noturno. A aeronave colidiu contra o helideck da unidade, levando ao tombamento. A tripulação conseguiu sair do helicóptero por conta própria.

As informações iniciais são de que pelo menos cinco pessoas ficaram feridas, sem gravidade, e receberam atendimento médico: três tripulantes e dois trabalhadores da plataforma.