NF sedia 8ª Semana de Psicologia no teatro de Macaé

O Sindipetro-Nf está sediando em seu teatro em Macaé a 8ª edição da Semana de Psicologia de 29 de agosto a 1 de setembro. O evento, que é gratuito e aberto ao público, conta com apoio do sindicato e é organizado pelo curso de Psicologia da Estácio de Sá.

Na abertura que aconteceu dia 29, o diretor do Sindipetro-NF Alessandro Trindade, saudou os presentes, apresentou o que é o sindicato e sua importância para o país. Também falou das lutas contra o governo Temer e as medidas de retrocesso que tem tomado como as reformas trabalhistas e da previdência.  Alessandro aproveitou o momento para denunciar a privatização velada que a Petrobrás vem sofrendo com a venda de ativos e a venda de 74 campos, sendo 14 plataformas na Bacia de Campos.

“Para nós se torna incansável a defesa da soberania nacional. A defesa da água, da energia e do petróleo que bens são do povo brasileiro e não podem ser vendidas” – disse Alessandro.

Entre os temas debatidos estão alienação parental e poder familiar, escola e terceirização do cuidado e feminicídio. Hoje, 31, às 18h30 será debatido o tema Suicídio e Sofrimento na Contemporaniedade e na sexta, 1, , no mesmo horário, Psicoses – Aspectos clínicos e apresentação de caso.