NF solicita intervenção do MPT sobre os novos procedimentos de pré-embarque adotados pela Petrobrás

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

NOTA DO JURÍDICO – O Sindipetro NF, por meio da assessoria jurídica do escritório Normando Rodrigues e Advogados, solicitou a intervenção do Ministério Público do Trabalho – MPT, para investigar os novos procedimentos de pré-embarque adotados pela Petrobrás a partir de junho de 2022.

Utilizando o falso argumento de “estudos internos” que, supostamente, balizam suas políticas de saúde e segurança. A Petrobrás está adotando uma nova dinâmica nas testagens pré-embarque que penaliza severamente os trabalhadores, determinando horários incompatíveis para a testagem e o embarque, reduzindo drasticamente o período de descanso pré-embarque. A título de exemplo alguns trabalhadores estão realizando a testagem às 01h da madrugada para embarcar às 06h30.

O Sindipetro NF reforça que tal prática não possui qualquer amparo legal e simboliza mais uma das injustificáveis políticas adotadas pela Petrobrás, trazendo prejuízos apenas para os trabalhadores. E aumentando o risco de acidentes danos ambientais.

Denúncia nº 000343.2022.01.005/3